Massey Ferguson comemora a conquista do Prêmio Gerdau Melhores da Terra - 29/04/2014

A Massey Ferguson conquistou o Prêmio Gerdau Melhores da Terra 2014, na categoria Novidade Agrishow Agricultura de Escala. Foi escolhida como mais significativa inovação tecnológica, pela comissão julgadora do prêmio, a colheitadeira MF 9895, que marca a entrada da Massey Ferguson na classe VIII e que está sendo lançada na maior feira de máquinas e implementos agrícolas da América Latina, a Agrishow, em Ribeirão Preto - SP. O evento de entrega da premiação foi realizado hoje, às 11h, no estande da Gerdau. Bernhard Kiep, vice-presidente de marketing, pós-vendas, gestão de produtos e desenvolvimento de concessionárias da AGCO América do Sul recebeu o troféu.

 

A máquina vencedora foi avaliada por uma seleta comissão julgadora que afirmou que a MF 9895 possui soluções como: minimização da possibilidade de paradas no processamento por obstrução no processo de trilha e as melhorias no desempenho dos sistemas de separação; limpeza e fluxo de ar, que resultam em grãos com menos impurezas e danos mecânicos; entre outros diferenciais do equipamento como mais opções de velocidade em operação e em trânsito, autolimpeza do sistema de arrefecimento e automação de tarefas que até então cabiam ao operador. Além disso, a comissão julgadora avaliou que a MF9895 oferece rapidez na descarga de grãos e facilidade em seus controles operacionais, regulagens e manutenção.

 

A comissão julgadora foi formada por membros de instituições de ensino e pesquisa em ciências agrárias do Brasil, da Associação Brasileira de Engenharia Agrícola (SBEA), das Secretarias de Estado de Agricultura e Abastecimento dos Estados de São Paulo e Paraná, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), da Universidade Estadual Paulista, Instituto Argentino de Normalización y Certificación (IRAM/Argentina) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA).

 

Criado há mais de 30 anos, o Prêmio Gerdau Melhores da Terra acompanha a indústria de máquinas e equipamentos agrícolas, indicando os mais modernos e eficientes do setor. É promovido em parceria com a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Rio Grande do Sul, considerando tanto a inovação tecnológica em seu ineditismo, quanto produtos que, mesmo utilizando tecnologias conhecidas em outros países, estejam sendo fabricados recentemente por indústrias brasileiras ou de países membros do Mercosul e do Chile. Nesta edição, a Massey Ferguson concorreu com outras 15 marcas e produtos.

 

“Há 50 anos desenvolvemos e produzimos colheitadeiras para o mercado mundial. Conquistar o Prêmio Gerdau Melhores da Terra 2014 mostra que nosso investimento em pesquisa e tecnologia está no caminho certo, antecipando tendências e respondendo assertivamente às novas necessidades dos produtores brasileiros”, avalia Jak Torretta, diretor de produtos da AGCO América do Sul.

 

Fonte: http://www.grupocultivar.com.br/