Massey Ferguson apresenta Série MF 4200 de tratores compactos na Expocafé 2014 - 29/04/2014

Estima-se que o Brasil tenha mais de sete bilhões de pés de café, sendo que as plantações do Sul e do Oeste de Minas Gerais são as maiores produtoras do grão no País. A safra 2014/15 está estimada em 44,57 milhões de sacas, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Menos 9,33% em comparação com a safra 2013/14. Essa redução – principalmente de arábica, atribuída a estiagem atípica no verão, mais forte nos primeiros meses do ano – aponta para uma tendência de alta de preços, garantindo rentabilidade aos produtores.

 

E é justamente o estado mineiro que se prepara para receber aproximadamente 24 mil pessoas, entre produtores, técnicos e empresários de todo o Brasil, além de outros países da América Latina, América do Norte e Europa, para a 17ª edição da Expocafé. A Massey Ferguson, fabricante de máquinas agrícolas há mais de 50 anos no Brasil, participa do evento, realizado de 4 a 6 de junho, na Fazenda Experimental da EPAMIG, município de Três Pontas, incentivando a troca de experiência e a modernização no campo.

Dentre os grandes destaques da marca no evento está a Série MF 4200 Compacto, ideal para cafeicultura e um dos tratores mais vendidos pela Massey Ferguson no Brasil. Composta pelos tratores MF 4265 (65cv), MF 4275 (75cv) e MF 4283 (85cv), a linha é referência em tratores agrícolas desta classe de potência por apresentar ergonomia, design, funcionalidade e rendimento diferenciados. Os modelos possuem motor Perkins e, como opcional, uma capacidade de levante hidráulico nos três pontos de 2100 kg, Tomada d

e Potência Independente (TDPI) e tração dianteira.

 

Também estarão presentes no evento os tratores mais modernos produzidos no Brasil, da Série MF 7000 Dyna-6, através do modelo MF 7415. O modelo de 215 cavalos apresenta, além da transmissão inteligente Dyna-6, novo sistema de gerenciamento de frota AGCOMMAND, além do piloto automático System 150, que está totalmente integrado ao trator e pode ser configurado para diversos níveis de precisão. A integração entre modernidade, tecnologia e rentabilidade, tendo como diferencial a transmissão inteligente, garante alto desempenho aliado à economia de combustível.

Acompanhando as tendências de mercado, a Massey Ferguson também disponibiliza, na feira, a plantadeira MF 500 Seed Pneumática. Mais leve, econômica e versátil, a máquina garante que o agricultor disponha sempre da maior precisão para qualquer tipo de solo. Em relação ao sistema de distribuição mecânico, o pneumático apresenta diversas vantagens, como menor dano as sementes e utilização das mesmas em tamanhos diferentes.

 

Completa os destaques o MF 9030, pulverizador com grande capacidade produtiva e alta durabilidade, permitindo aplicar mais hectares p

or dia com menor custo operacional. O MF 9030 possui o exclusivo chassi Flex Frame capaz de absorver as irregularidades do terreno, enquanto mantém a estabilidade da barra de pulverização em maiores velocidades de aplicação, gerando inédita resistência e durabilidade. Outro diferencial do MF 9030 são as barras de pulverização de 25 ou 28m, divididas em sete seções. O acionamento é por comando eletro-hidráulico e posicionado no manche. O MF 9030 possui diferentes opções de rodados e vão livre de até 1,65m, características estas que lhe permitem se adequar as diferentes necessidades das culturas agrícolas.

 

No próximo dia 05 de junho acontece paralelamente a Expocafé 2014, a Mega Assembleia do Consórcio Grupo 350, em Três Pontas – MG, iniciativa do Consórcio Nacional Massey Ferguson e rede de concessionárias Matria, considerado importante evento para difusão de informações e que vai reunir a equipe Massey Ferguson, além de cafeicultores convidados. Ainda durante a semana, o setor se reúne no simpósio sobre tecnologias aplicadas e tendências para lavouras de café, evento patrocinado pela UFLA, EPAMIG e Governo de Minas Gerais.

 

A Massey Ferguson será representada pelas concessionária Mátria que atende os produtores da região, com participação dos revendedores Amici Mecanização Agrícola, Casa Nasser, Luchini Tratores, e Prodoeste.

 

A Expocafé espera gerar negócios na ordem de R$ 220 milhões. As expectativas são muito positivas também por parte da Massey Ferguson: “O café está retomando os patamares ideais de preço e também pelo mercado está aquecido na agricultura e pecuária, opina Márcio Rodrigo Berger, coordenador regional de vendas Massey Ferguson.

 

Serviço:

 

O quê - 17ª Expocafé

 

Quando - De 4 a 6 de junho, das 8h as 18h

 

Onde - Fazenda Experimental da EPAMIG, Rodovia MG 167 – Três Pontas (MG)

 

Quanto – Entrada fraca

 

Informações - (35) 3821-6244 e 3821-2231