Fanpage da Massey Ferguson conquista prêmio de criatividade - 08/07/2014

A fanpage da Massey Ferguson conquistou Prata, na área Digital: Online Brand Content, do 2º Prêmio Criatividade (CRIARP), concedido pela Associação Riograndense de Propaganda. O case da Digital Zoo – parceira na administração da página de fãs – apresentou resultados expressivos que comprovam o quanto o público rural está cada vez mais online.

Trazendo um pouco do histórico da atuação da Massey nas redes sociais, em 2011 reformulamos nosso posicionamento. Cerca de um ano depois, o alto nível de interação e engajamento chamou a atenção da corporação, que tornou a pagina do Brasil a base global da marca. Desde então, as postagens da Europa, Oceania, América do Norte e América do Sul estão centralizadas em um único endereço digital.


Em outubro de 2013, a Fanpage possuía 40.961 fãs. A partir de uma pesquisa para se chegar à linguagem mais aderente, foram criadas uma série de ações como a escolha do “Fã do Mês” e a elaboração de peças exclusivas para a rede social, em datas especiais, como o “Dia do Engenheiro Agrícola” e o "Dia dos Namorados", por exemplo.

 

Ao reunir na fanpage todas as informações sobre eventos, produtos e ações, o público se mantém informado sobre tudo o que acontece com a Massey Ferguson, esclarecendo também todas as dúvidas. As mudanças na comunicação da página trouxeram resultados positivos, com aumento de mais de 225% no número de fãs (hoje são 117 mil) e 125% de engajamento, de outubro de 2013 a maio de 2014.