ESPECIAL AGRISHOW: Massey Ferguson amplia portfólio de produtos e serviços na Agrishow 2014 - 29/04/2014

A Agrishow 2014 marcará a entrada na Classe VIII de colheitadeiras com a axial MF 9895; e o lançamento da plantadeira MF 500 Seed Pneumática, além da apresentação do trator-conceito Dyna-4, com modelos de 110, 120 e 130 cv, ampliando a família Dyna de tratores automáticos. A marca irá anunciar, ainda, um novo recurso de suporte ao cliente, o Fuse Contact Center, estratégia de conectividade voltada à agricultura de precisão.

 

De acordo com o Diretor Comercial da Massey Ferguson, Carlito Eckert, este é o grande evento no segmento de máquinas e um bom termômetro. Acontece num momento oportuno, no qual as commodities estão com cenário muito positivo, de grande rentabilidade. Certamente, a tônica da Agrishow será a procura por tecnologia, consolidando o conceito de máquinas modernas, maiores e com recursos de agricultura de precisão, com monitoramento da frota à distância, aplicação a taxas variáveis e mapeamento de solo, por exemplo. E a Massey Ferguson está perfeitamente apta a superar as expectativas nesse sentido. “Vamos repetir um crescimento semelhante ao do ano passado”, antecipa.

 

Alfredo Jobke, Diretor de Marketing da AGCO para a América do Sul, concorda que a Agrishow irá revelar tendências do cenário agrícola de grãos para os próximos anos. “Iremos apresentar a evolução de alguns dos projetos iniciados nos EUA que, contemplando demandas e adaptações para a América do Sul, passarão a ser fabricados no Brasil, ratificando nossa busca permanente por inovação”, finaliza.

 

Confira abaixo o que estará na vitrine da Massey Ferguson durante a Agrishow:

 

Colheitadeira com a maior taxa de descarga de grãos do mercado

 

A MF 9895 é a colheitadeira com a maior taxa de descarga de grãos do mercado (150l/s), proporcionando eficiência e produtividade numa máquina de alto desempenho para produtores de médio e grande porte. Equipada com motor AGCO Power, capaz de entregar até 510 CV de potência, e com o novo rotor denominado “Trident”, a MF 9895 permite um maior processamento sem sacrificar a qualidade dos grãos. Outro destaque da Massey Ferguson na Agrishow 2014 refere-se à nacionalização da plataforma de corte de grãos DraperDynaFlex 9250 que equipa as colheitadeiras axiais MF 9690 e MF 9790 ATR II. Outro equipamento em destaque é a MF 32 SR, idealizada para produtores que desejam alcançar novo patamar de produtividade. A máquina é equipada com o exclusivo sistema híbrido de processamento.

 

Novo conceito de trator

 

A Massey Ferguson apresenta, na Agrishow, o novo conceito Dyna-4. A série de tratores, com modelos de 110, 120 e 130 cv, está sendo desenvolvida pela marca para produção no Brasil e representa um projeto único e diretamente voltado ao aumento da produtividade no campo. Outros destaques ficam por conta dos gigantes tratores da série MF 8600, os maiores e mais tecnológicos da marca. Já para os pequenos e médios agricultores, a Massey Ferguson aposta na linha mais vendida da marca no país, a MF 4200. A série MF 7000 Dyna-6 apresenta a perfeita integração entre modernidade, tecnologia e rentabilidade. Os visitantes da feira também poderão conferir a série MF 7100, conhecida por sua robustez e confiabilidade e que agregou mais qualidade aos seus tratores com o novo sistema hidráulico.

 

Soluções avançadas em agricultura de precisão

 

A AGCO, detentora da marca Massey Ferguson, irá anunciar na feira seu novo recurso de suporte ao cliente, o Fuse Contact Center, estratégia de conectividade voltada a ajudar os usuários em ajustes e na operacionalidade dos equipamentos da empresa para a agricultura de precisão, ou seja, produtos de alta tecnologia. A Massey Ferguson leva também à Agrishow sua linha completa de soluções com equipamentos que revolucionam o conceito de precisão no cultivo das principais commodities brasileiras, como o piloto automático Auto Guide 3000 e o aplicativo para dispositivos móveis do sistema de telemetria AgCommand.

 

Evolução nas plantadeiras

 

Acompanhando as tendências de mercado, a Massey Ferguson agrega valor à reconhecida série MF 500 Seed, e lança na Agrishow 2014 a MF 500 Seed Pneumática. Mais leve, econômica e versátil, a máquina garante que o agricultor disponha sempre da maior precisão para qualquer tipo de solo. Os produtores brasileiros terão acesso às plantadeiras MF 500 Seed, que passam a ser disponibilizadas também com dosadores pneumáticos de sementes. Em relação ao sistema de distribuição mecânico, o pneumático apresenta diversas vantagens, como menor dano às sementes e utilização de sementes de tamanhos diferentes.

 

Equipamentos para enfardamento

 

Além de produzir o fardo, a Massey Ferguson também disponibiliza equipamentos que iniciam esse processo de enfardamento. São dois modelos de segadoras: uma de sete discos de corte, a MF DM 1309, e outra de cinco discos, a MF DM 1358, que possibilita a acoplagem do acondicionador de dedos MF KC 1358. A linha de enleiradores da Massey Ferguson é composta por quatro modelos. Um deles é o MF 5130, destinado a trabalhos pesados, como a cana. Na continuidade do processo, depois que a palha estiver cortada e seca, a Massey Ferguson disponibiliza três opções de equipamentos para enleirar, sendo dois modelos de rotor único: MFRK 3814 DN e MFRK 3802, e outro com dois rotores: o MFRK 3875.

 

13º Prêmio de Jornalismo

 

Durante a Agrishow, a líder na venda de tratores há mais de 50 anos no Brasil também irá reforçar a divulgação do 13º Prêmio de Jornalismo, que está com inscrições abertas até o dia 10 de julho. Podem participar jornalistas e estudantes de toda a América Latina, com trabalhos produzidos/publicados no último ano. A iniciativa contempla sete categorias e entregará mais de R$ 55 mil em prêmios.

 

Fonte: http://www.grupocultivar.com.br/